Publicado em DESIGN, TECNOLOGIA

Designing the 21st Century Aerospace Vehicle


 

 

Projetando o veículo aeroespacial do Século 21 – Abrindo a porta para uma Nova Era em vôo

veículos aeroespaciais avançados são fundamentais para a segurança nacional, transporte, mobilidade, liberdade e nossa qualidade de vida. A resposta para assegurar a viabilidade da aviação não é através de uma abordagem evolutiva ou a curto prazo só, mas através do desenvolvimento cuidadoso de revolucionário, abordagens a longo prazo, utilizando as tecnologias emergentes. Os significativos avanços em biotecnologia, nanotecnologia e tecnologia da informação estão abrindo as portas para uma nova era no desenvolvimento de aeronaves, resultando em projetos que serão radicalmente diferentes de aeronaves de hoje.

Avião do futuro não será construído de tradicional, de múltiplas partes conectadas mecanicamente e sistemas. Em vez disso, a construção da asa da aeronave irá empregar plenamente integrados, incorporados materiais “inteligentes” e atuadores que permitam asas de aviões com níveis sem precedentes de eficiência aerodinâmica e controle da aeronave.

Capaz de responder às condições em constante variação de vôo, os sensores irão agir como a “nervos” na asa de um pássaro e vai medir a pressão sobre toda a superfície da asa. A resposta a estas medições diretas atuadores, que funcionará como um pássaro de asa “músculos”. Assim como um pássaro instintivamente usa penas diferentes em suas asas para controlar seu vôo, os atuadores irão mudar a forma das asas da aeronave para otimizar continuamente as condições de vôo. efetores de controle ativo de fluxo vai ajudar a atenuar movimentos de aeronaves quando as condições adversas de turbulência são encontrados.

* Redução de Ruído
* Aumento da Eficiência de Combustível
* Melhoria da qualidade do passeio
* Aumento da segurança dos passageiros e aeronaves
* Melhor Manobrabilidade
* Velocidade Baixa Landing
* Adaptável a pistas mais curtas
* Ampla Versatilidade

Uma opinião sobre “Designing the 21st Century Aerospace Vehicle

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.