Novo equipamento para resgatadores submarinos


Novo equipamento para resgatadores submarinos

Produtores russos de equipamentos para o setor militar desenvolveram um novo aparelho destinado a submarinistas que fará com que o os resgatadores possam agir debaixo de água com mais desembaraço e segurança.

Se trata de um compacto aparelho submarino de respiração autônoma que permite mergulhar a várias dezenas de metros de profundidade. Sobre as singularidades do novo scuba discorre o chefe de departamento da holding Aviatsionnye Tekhnologii (Tecnologias de Aviação) Mikhail Khvan:

“A estrutura externa do aparelho está feita de plástico resistente ao impacto. Sua principal vantagem são as dimensões reduzidas, o que possibilitará a mergulhadores trabalharem em condições de espaços restritos.”

A fiabilidade do aparelho em circunstâncias extremas foi testada por Roman Prokhorov, recordista de profundidades máximas em mergulho. Ele é escafandrista-provador com 20 anos de antiguidade, habituado a trabalhar em profundidades da ordem de 150 metros.

O que distingue o novo aparelho quando comparado com os scubas comuns é seu desenho original. As garrafas de ar estão colocadas dentro de um casco de forma arredondada, o que é indispensável para levar a cabo trabalhos em espaços fechados existindo o perigo de ficar preso, com as garrafas ou as correias enganchadas em qualquer objeto saliente, explica Roman Prokhorov:

“Pode-se passar através de fissuras com tamanho um pouco maiores do que o mergulhador. O aparelho é liso e arredondado. O risco de se enganchar praticamente não existe”.

O aparelho é capaz de funcionar mesmo a temperaturas extremadamente baixas. O estoque de oxigênio é suficiente para 40 minutos. Ao invés do ar comprimido, pode-se utilizar misturas respiratórias artificiais enriquecidas em oxigênio, o que eleva significativamente a eficiência do trabalho subaquático. Mergulhadores profissionais já o têm provado e avaliado suas vantagens. E dizem que qualquer novato saberá lidar com o novo equipamento de scuba.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s