Shelby America revela derradeiro Mustang de 1000cv


Shelby 1000 estará disponível em duas versões, uma para circular na via pública e uma outra para as pistas

A Shelby anunciou para a edição deste ano do Salão Automóvel de Nova Iorque, que arranca dentro de poucos dias, a apresentação do mais extremo dos Mustang, o Shelby 1000. Esta edição especial é a resposta da Shelby America ao desafio lançado por Carrol Shelby, um Mustang de 1000cv para celebrar os 50 anos do primeiro Shelby Cobra.

Para isso, o Mustang 1000 estará disponível em duas versões, uma homologada para circular na via pública com «apenas» 950cv, e uma para circuitos, esta com 1100cv, que promete ser uma verdadeira loucura, especialmente junto dos adeptos dos «track days».

Para alcançar estes números, a empresa de Carrol Shelby pegou no bloco V8 de 5,4 litros e mudou-lhe pistões e todos os elementos móveis, mas também compressor, cabeças e válvulas. As alterações são se ficaram por aqui e caixa de velocidades e transmissões foram reforçadas, o mesmo se passando com a suspensão, totalmente reformulada.

“Carroll Shelby é um visionário que tem elevado os limites toda a sua vida”, afirmou John Luft, presidente da Shelby America. “Ele desafiou toda a equipa para o desenvolvimento do Shelby 1000 com o objetivo de desvendá-lo no Salão de Nova Ioque, para celebrar os 50 anos do primeiro Shelby Cobra, que mudou o panorama dos carros de alta performance”, acrescentou o mesmo responsável.

Entre as alterações efetuadas, destaque ainda para um kit aerodinâmico, composto por novos difusores, capot e saias laterais, enquanto, no interior, há mostradores adicionais e acabamentos em aço escovado.

A Shelby vai construir apenas 50 unidades de 1100cv, no entanto, esta edição apenas estará ao alcance de quem tem ou compre um Mustang GT500, visto que trata-se de uma preparação. O preço: nada menos que 150 mil euros.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s