Mala que carrega o telemóvel


Pequenos painéis parecem lantejoulas
Uma mala capaz de carregar o telemóvel é um acessório que, certamente, poderá ser útil a grande parte da população. A pensar nisto, um estúdio de design dinamarquês – DIFFUS–  desenhou uma  ‘Mala de Mão Solar’ (Solar Handbag), tendo como objectivo aliar o design à funcionalidade.

O acessório contém células fotovoltaicas no seu exterior e uma bateria e fibras ópticas no interior. A bateria pode ser utilizada para carregar o telemóvel e também para alimentar as fibras ópticas que são activadas quando a mala é aberta.

De forma a tornar a mala mais atractiva, ao invés de colocar um grande painel solar fixo no exterior da mala, a equipa de designers distribuiu uma centena de pequenas células solares de silício microcristalino que se parecem com grandes lantejoulas. No interior da mala encontra-se uma bateria de lítio escondida num pequeno compartimento.

De acordo com a equipa, embora o equipamento tenha uma eficiência energética de apenas nove por cento, produz energia suficiente para carregar um telemóvel, mesmo com uma exposição solar baixa.

No entanto, a bateria da mala tem outras funcionalidades. O facto de alimentar as fibras ópticas, que são activadas quando a mala é aberta, permite que o interior fique iluminado, o que torna mais fácil a procura de objectos.

O objecto é apresentado como uma “mala de luxo”. Contudo, até agora, a empresa não anunciou detalhes sobre o seu preço e disponibilidade no mercado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s