Nokia volta a adiar lançamento do N8


A Nokia voltou a adiar o lançamento do smartphone N8, o modelo de topo que é visto como o primeiro grande rival do iPhone da fabricante finlandesa

O novo adiamento do lançamento do N8 foi conhecido no dia em que começa a exercer funções o novo presidente executivo da Nokia, Stephen Elop.

Considerado por muitos analistas como o grande rival da Nokia para combater o iPhone da Apple, que tem dominado o mercado dos telemóveis mais avançados, o N8 é para muitos uma tábua de salvação da empresa neste segmento, onde tem vindo a perder peso.

Em comunicado a Nokia esclarece que «em alguns mercados, planeamos começar a entregar o N8 a quem fez pré-encomendas até ao final de Setembro. Para garantir uma melhor experiência de utilizador, decidimos adiar as entregas algumas semanas para efectuar algumas alterações».

No mesmo comunicado a fabricante revela que o smartphone vai chegar aos consumidores em Outubro.

As previsões iniciais da Nokia apontavam para o lançamento do N8, o primeiro telemóvel baseado na nova geração da plataforma Symbian, em Junho.

Numa nota citada pela agência Reuters os analistas do FIM Bank, defendem que «o novo atraso é uma vez mais um rombo na imagem já desgastada da Nokia e poderá pôr em risco os objectivos financeiros da empresa para o terceiro trimestre».

http://sol.sapo.pt/inicio/Interior.aspx?content_id=569

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s