SSC mostra o Ultimate Aero EV, o elétrico mais rápido do mundo


abre-ssc-ultimate-aero-ev Veículo também teve aumento em seu preço estimado e pode ser menos econômico que o previsto

(23-01-09) – Muita gente que ama carros, mas também se preocupa com o planeta devia estar dividida entre comprar um supercarro ou um híbrido. Isso começou a mudar quando a Tesla apresentou e passou a vender o Roadster, que vai de 0 a 100 km/h em 3,7 s. Mas por que se contentar com pouco? A SSC (Shelby SuperCars) pensa o mesmo e vai começar a vender, até o final deste ano, o Ultimate Aero EV, que vai de 0 a 96 km/h em 2,5 s. Sem uma gota de combustível.

O novo supercarro da marca norte-americana será o primeiro a apresentar a tecnologia AESP (All-Electric Scalable Powertrain, ou Conjunto Motriz Escalável Inteiramente Elétrico). Ainda não se sabe exatamente o que ele tem de diferente, mas nem é preciso diante dos números de desempenho que os motores gêmeos com essa tecnologia fazem. O Ultimate Aero EV tem 1.085 Nm e 1.013 cv. A velocidade máxima é de 335 km/h. O câmbio, automático de três velocidades, tem trocas eletronicamente gerenciadas que levam apenas 0,24 s para acontecer.





1-ssc-ultimate-aero-ev_pequenojpg

Não é preciso ter muito conhecimento técnico para saber que, com um desempenho desses, as baterias podem acabar rapidinho, além de superaquecer. A SSC, em todo caso, parece ter resolvido todos estes problemas. Segundo ela, o Ultimate Aero EV anda até 322 km com uma carga completa. Suas baterias, refrigeradas a líquido, não sofrem o problema de superaquecimento, o que permite colar o pedal do acelerador no assoalho sem dó.

Se a bateria acabar, basta plugar o carro numa tomada de 220V e esperar dez minutos para que as baterias sejam completamente recarregadas. É o tempo de um cafezinho. A mágica, que muitos vêm perseguindo há anos, foi batizada pela SSC de “Charge on the Run”, ou “Carga em Movimento”.

Além do Ultimate Aero EV, o sistema AESP deve equipar outros veículos, tanto da SSC quanto de outros fabricantes. Há planos para um sistema de 200 cv para carros pequenos e médios, de 500 cv para picapes médias e utilitários e de até 1.200 cv para atender a veículos pesados.

3-ssc-ultimate-aero-ev_pequenojpg1

A apresentação do Ultimate Aero EV será no segundo trimestre deste ano. Na ocasião, o fundador da SSC, Jerod Shelby, que não tem nada a ver com o lendário piloto texano Carroll Shelby, brincará com o carro em circuitos de alta velocidade ao lado de convidados especiais. Tudo para demonstrar que o tempo de recarga completa é realmente muito curto.

Uriage Solar Autobronzeador Spray 125 ml





Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s