Anos 80 e 90 são tendências em cabelos masculinos 2008


                            

Reynaldo Gianecchini aderiu                

aos fios desalinhados.

Segundo o cabeleireiro Bruno Di Maglio, as tendências que colocam os homens na moda neste verão aparecem baseadas em duas frentes. A primeira segue os padrões hollywoodianos. “O corte começa curtinho nas laterais e nucas e sobe num crescente degradê, que forma a parte do topo da cabeça, criando uma espécie de topete, muito na moda nos anos 90. O pé do cabelo é bem definido, as laterais são curtas com costeletas bem desenhadas e a nuca é limpa”, afirma Bruno.

A segunda tendência, vinda dos anos 80, faz a cabeça dos homens desde o ano passado, mas ganha ainda mais força em 2008. “Vinda da Europa, ela traz o já emplacado desfiado desalinhado, que acompanha os cortes dos anos 80. O corte tem jeito de mal cortado, sem muita definição nas costeletas e na nuca e cheio de fios desfiados, como o último corte de Reynaldo Gianecchini (foto 2)”, explica o cabeleireiro.

Segundo Bruno, as duas tendências podem receber variações, dependendo da textura do cabelo. “Estes cortes caem melhor em cabelos lisos, ondulados ou levemente enrolados. Um cabelo afro ou muito cacheado precisa passar por um processo de relaxamento para receber um destes cortes, que colocam qualquer um na moda”, completa Bruno Di Maglio.

 

O topete de Jason Priestley está na moda.

As tendências para os cabelos masculinos do próximo verão chegam para confirmar ainda mais o movimento pelo direito do homem de ser vaidoso. Trazidos dos Estados Unidos e da Europa, os modismos resgatam a moda que fez as cabeças deles nos anos 80 e 90, quando os primeiros homens vaidosos, como o Brandon de Barrados no Baile, representado pelo ator Jason Priestley (foto 1), começaram a ficar famosos

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s