Cibernautas preferem blogs aos media tradicionais


Os utilizadores da Internet a nível mundial consomem cada vez mais blogs e vídeos on-line em detrimento de informação dos meios tradicionais de comunicação, indica um estudo da Universal McCann, hoje divulgado, que deixou Portugal de fora. 🙂

O «Wave 3», o terceiro estudo sobre as tendências dos media sociais no universo global dos meios de comunicação da Universal McCann, reuniu, durante o mês de Março, as opiniões de 17 mil internautas, de 29 países.

Do universo total de inquiridos, os resultados indicam que 83 por cento vêm vídeos on-line, o que representa uma subida de 21 por cento em comparação com os resultados do estudo de 2007.

Os blogs são acompanhados por 78 por cento dos cibernautas e 57 por cento pertencem a uma rede social.

O número de criadores de blogs já atingiu, segundo o estudo, 184 milhões a nível mundial, com conteúdos concentrados na vida pessoal e família.

A China tornou-se na comunidade com maior número de bloggers, com 42 milhões de cibernautas a escrever on-line, um valor superior à soma dos Estados Unidos com a Europa.

Os «podcasts» são ouvidos por 48 por cento dos utilizadores e 39 por cento consomem «feeds» de notícias em RSS.

No estudo foram incluídos países da América do Norte (Estados Unidos e Canadá), da América central e do Sul (México e Brasil), da Europa (Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Polónia, Rússia, Suíça, Reino Unido, República Checa, Roménia e Turquia) e da Ásia e Oceânia (Austrália, China, Coreia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Índia, Japão, Paquistão e Taiwan).

Diário Digital / Lusa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s