Brasil: Epidemia de dengue causa mais 2 mortes, 89 no total


Autoridades da área de Saúde confirmaram hoje mais duas mortes por causa da epidemia de dengue, o que eleva para 89 o total de vítimas mortais este ano, no Estado do Rio de Janeiro.

As duas mais recentes vítimas, uma criança de cinco anos e uma mulher de 40 anos, morreram de dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A cidade do Rio de Janeiro é a mais atingida do Brasil, com 54 vítimas mortais, segundo o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

As autoridades informaram igualmente que investigam outras 91 mortes suspeitas da epidemia de dengue, que já contaminou 93.498 pessoas, em todo o Estado do Rio de Janeiro.

O número total de contaminados, apenas nos primeiros meses de 2008, já superou o total registado durante todo o ano de 2007, que foi de 66.553.

A convivência do homem com os mosquitos vem desde a origem da espécie humana

“O relacionamento do mosquito com o homem é de longa data. No tempo de nossos ancestrais já existia, ou seja, a natureza sempre definiu as inter-relações em graus diversos, em etapas diferentes. Essas associações são desde aquelas que trazem prejuízo, no caso o parasitismo, até o comensalismo e inquilinismo, que nada ocasionam. Elas são muito antigas e dentro do patrimônio gênico de todos os indivíduos está registrada essa afinidade”, explica o pesquisador e epidemiologista Almério de Castro Gomes, professor titular da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s